terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aos meus,

Dos motivos que me levam a gostar dos que eu gosto:

Gosto das pessoas pelas sensações que em mim provocam, o que me faz lembrar de alguém pode ser um som, um cheiro, um olhar...Se você é meu amigo, basta saber sentir.
Aquela pessoa doce, que tem um sorriso doce, uma voz serena e um perfume de flor, o colo mais gostoso do mundo inteirinho. Aquela que me entende só de olhar, me dá bronca e está sempre presente. Outra que tem cheiro de um creme para pentear delicioso e uma sede de vida, quer ser mãe, tem sonhos e luta por eles. Tem uma que é toda delicada, já é mamãe e eu morro de saudades do tempo que trocávamos cartas. Ele, tem olhos que brilham para mim, prestando atenção em tudo que eu falo e faço. Gosto da timidez de um amigo, gosto tanto que faço torta de limão pra ele, da gargalhada sem fim de uma amiga, do jeito de andar saltitante de outra. Tem uma amiga que fala pau-sa-da-men-te e me faz chorar de rir. Tem aquela que samba comigo, me dá conselhos como uma irmã mais velha, faz lasanha e tá sempre em casa, ela namora um outro que é meu irmão também, tá sempre junto, escreve poesias e as declama como ninguém. Tem uma doida que toma banho de sal grosso, arruda, acende incensos, lê tarô e é amiga de longa data. Também tem aquela que eu conheci no ônibus, amiga de samba do morto, cidade maravilhosa, jantarzinhos animados, confissões e encrencas. Tem amiga de rolezinho no Ibira, de feirinha da Benedito, de Solzinho na Paulista, de almocinho de domingo. Tem uma mulherada que sempre tenta marcar um HH e quando consegue o assunto é: homem. (inevitavelmente) Gosto também, dos gestos que demonstram preocupação, quando ela me liga pra saber se ta tudo bem e como acabou a minha última novela mexicana, a carona preocupada que ele me dá, as roupas coloridas que ela usa, o jeito prolixo que ele conta uma história, aquele que vai ser padrinho do meu filho, e a que eu vou ser madrinha do filho dela, o que liga sempre pra saber "qual é a boa", aquela que não liga nunca e morre de preguiça de sair durante a semana, a que sempre muda o corte de cabelo, uns caretas e outros nem tanto. São arquitetos do meu Brasil, músicos talentozíssimos, cineastas quebrando tudo, bobos por profissão, escritores por hobby, capoeiristas alto astral, grafiteiros urbanos, grandes poetas, gente querida por demais, alguns ainda querem mudar o mundo (e vão), alguns eu admiro de longe, basta saber que estão bem... Sinto falta daqueles que não estão (mais) sempre presentes, mas que um dia tiveram e quando nos encontramos relembramos das inúmeras histórias de verões bem passados, do sítio, do colégio, dos professores. Tem aqueles que eu não consigo ficar perto sem morrer de rir, tem aquela que nunca mais tomou banho de chuva comigo, mas que sempre fará parte.
Tantos que eu amo, por diferentes motivos, alguns nunca lerão isso. Mas fica aqui meu carinho.

10 comentários:

Tiago Moralles disse...

Passamos muitas vezes por coisas assim: "alguns eu admiro de longe, basta saber que estão bem..."

MacacoXereta disse...

Lindo Nega!!!

Unknown disse...

Puts, Danê, bacanérrimo!
É... a vida é assim, recheada por tantos amigos que fazemos em nossas andanças...
Feliz por ter você fazendo parte da minha, bunitinha!
Superbeijos.

marília giordano disse...

Prima,
É assim mesmo... não sei porque não nos vemos mais vezes..

Você escreve tão bem que fico com aguinha nos olhos...

Saudade!!!
Beijao.

Anônimo disse...

que lindo Danê !!

o melhor de ter tantos amigos é poder falar pra eles o quanto a gente gosta deles neh ?

e vc sabe falar como ninguem !!

bjoss
Isa !!

Unknown disse...

Vou escrever pau-sa-da-men-te. A-do-rei.
Beijo e saudades,
lala.

Cá Cipullo disse...

do alto da minha preguiça e ausência, fica o carinho enorme e sincero, por essa moça que tem o maior sorriso do mundo, e que eu amo demais!!!!

fernanda de almeida prado disse...

Lindo demais minha filha querida. Chorei de emoção.Muito bom sentir seu amor e ver o quanto você é esta poetisa sensível. Amo!
beijo da Mima

Unknown disse...

Moça de sorriso fácil e brilho no olhar...essa é minha menina, que muitas vezes me dá fantásticos conselhos!!!
Obrigada pelas palavras...
LOV U

Unknown disse...

Toddy,

Muito muito bonito e com certeza, reproduz toda a beleza da amizade!

Amicitate

Um Beijo